Na sociedade moderna somos educados com um pensamento padronizado. O grande sonho ainda é ter um curso superior, conseguir um bom emprego e ter uma casa própria paga no prazo de 30 anos. Sonhos diferentes deste são marginalizados ou duramente criticados. Este é o caso do empreendedor. São normalmente chamados de loucos até terem sucesso. Ser empreendedor é um sonho válido e tem um funcionamento bem estruturado, baseando-se em 3 pilares. Todo empreendimento não começa se não estiver fundamentado nestes 3 princípios. São princípios que trabalham juntos e conduzem o negócio ao sucesso. São eles:

 VisãoVisão
 É sonhar acordado. Significa ter um ideal a alcançar. É ter um sonho como Martin Luther King. É algo poderoso que o impulsiona adiante. Quanto mais alto o ideal, mais longe se chega no empreendimento. Pode ir evoluindo e mudando no decorrer da vida.  Também significa a capacidade de perceber as tendências do mercado antes de sua realização.

 

 

 

 

 

CoragemCoragem
O Medo é um instinto de autopreservação da espécie humana. Existem só duas possíveis atitudes diante dele: recuar ou enfrentar. Isto diferencia os vencedores dos fracassados. De nada adianta ter visão, se você não tem coragem para implementá-la. A coragem é a virtude de enfrentar o medo e superar as adversidades. Sem ela, nenhum empreendimento se desenvolve e tem sucesso.

 

CompetênciaCompetência
Sem competência para implementar o projeto de nada valem a visão e a coragem. A visão é conhecimento. A coragem é atitude. A competência é a união da visão e da coragem com a habilidade de implementar o projeto. Sem competência não há empreendimento que continue existindo. Este é o caso de muitos empreendimentos online.

 

 

Unindo visão, coragem e competência teremos um empreendedor de sucesso. Com o sucesso, virão os falsos elogios e a tentação da vaidade. O empreendedor poderá se sentir como alguém especial por ter tido sucesso. Este é o grande desafio do empreendedor: encontrar a desgraça e o triunfo e tratar da mesma forma a estes impostores como diria Kipling.

E-book Grátis!

O completo Guia do Trabalho a partir de Casa: Mantenha as coisas simples. Entre com seu NOME COMPLETO e E-MAIL para pegar o E-book GRÁTIS

  • Crie seu Blog!
  • Gere Tráfego!
  • Tenha seu Próprio Negócio!
Fábio Rabelo
Fábio Rabelo

Últimos posts por Fábio Rabelo (exibir todos)