No nicho dos negócios na internet, existem muitas falsas promessas e falsos gurus. Há muitos empreendedores desonestos almejando ganhar dinheiro falso e enganando as pessoas. Neste artigo, separei algumas das mentiras mais comuns espalhadas no meio virtual. O melhor é ficar atento para não ser enganado.

Mentira 1: “É fácil ganhar dinheiro na internet”

Dinheiro fácil na internetEsta mentira muito difundida acaba por ter muito crédito. Trabalhar na internet torna-se sinônimo de dinheiro fácil sem nenhum esforço. Acredita-se até em ganhar dinheiro dormindo. Muitos tentam trabalhar na internet, crendo nesta mentira. Na verdade, é preciso muito trabalho duro e planejamento estratégico para se obter bons resultados em um negócio online. Contudo, é verdade o fato de ser mais fácil obter resultados no serviço online do que em outros.

Mentira 2: “Qualquer um ganha dinheiro na internet”

Qualquer um ganha dinheiro na internetSomente 4% das pessoas ganham dinheiro com a internet. As outras 96% desistem antes de chegar a um resultado satisfatório. Para ter sucesso em um empreendimento online, é necessário ter perfil de empreendedor. Deve-se estar disposto a arriscar, não ter medo de errar, testar, acertar, estudar, persistir e por aí vai. Não deve-se esperar resultados imediatos. Por esta razão muitos desistem. O negócio online é para aquele corajoso disposto a se arriscar com um planejamento estratégico e meticuloso.

Mentira 3: Solução para desemprego e dificuldades financeiras

desemprego e dificuldades financeirasUm empreendimento online é um empreendimento como qualquer outro. Leva tempo e é preciso paciência para colher os frutos do trabalho. A pessoa em dificuldades financeiras ou desempregada não terá tranquilidade para gerir um negócio na internet com retorno a longo e médio prazo. Para o desempregado principalmente, recomendo conseguir um emprego enquanto desenvolve seu negócio na internet. Após verificar o retorno do negócio online e examinar se é algo consistente, poder-se-á abandonar o emprego.

Mentira 4: “Não há necessidade de saber como vender”

saber venderMuitos programas de renda pela internet prometem que não é necessário vender nada. Esta é uma grande mentira. Todo negócio envolve vendas. Todo trabalho tem a ver com comércio. Até os empregados estão vendendo algo: sua força de trabalho. As entrevistas de emprego é uma concorrência na qual vence o que apresenta uma melhor propaganda sobre suas habilidades profissionais. Portanto, ninguém se iluda. Para fazer negócios na internet, precisa-se vender algo: seja um produto online, seja um serviço ou mesmo uma ideia.

Mentira 5: “Não precisa saber informática”

Comsaber informaticao conduzir um veículo nas vias da informação se não se sabe dirigir? Como conduzir um negócio na internet sem entender as ferramentas que a fazem funcionar? É vital conhecer de informática para trabalhar na internet, a não ser que se vá contratar alguém para montar o negócio todinho.  Não é necessário ser um especialista em informática para iniciar  a construção de um negócio online. Contudo deve haver disposição força de vontade para aprender o necessário para se desenvolver um negócio competitivo.

Mentira 6: “Não precisa investir dinheiro”

Todoinvestir dinheiro negócio precisa de investimento para crescer. Apesar dos negócios na internet necessitarem menos investimento por se encontrar muitos recursos gratuitos, é necessário se investir em recursos pagos para apresentar produtos de maior qualidade e se manter competitivo. O dinheiro deve ser investido em cursos para aprimorar o conhecimento, pagar anúncios para divulgar seu negócio,  comprar ferramentas de trabalho, sejam peças e periféricos para o computador ou programas para melhorar a qualidade do serviço. Além disto, o tempo dedicado ao negócio também é um investimento.

 

Portanto, deve-se ficar atento a tudo que se toma conhecimento na internet em face da existência de tantos embusteiros e farsantes que desejam roubar seu dinheiro com informações errôneas que acabarão por atrasar ou até impedir a realização do sonho de montar seu próprio negócio na internet.

E-book Grátis!

O completo Guia do Trabalho a partir de Casa: Mantenha as coisas simples. Entre com seu NOME COMPLETO e E-MAIL para pegar o E-book GRÁTIS

  • Crie seu Blog!
  • Gere Tráfego!
  • Tenha seu Próprio Negócio!
Fábio Rabelo
Fábio Rabelo

Últimos posts por Fábio Rabelo (exibir todos)