Para as gerações passadas, ter boas notas na escola, cursar uma faculdade e conseguir um emprego em uma empresa era garantia de um futuro estável, hoje essa regra não se aplica mais.  Ninguém fica rico trabalhando para outra pessoa. As empresas estão produzindo mais com menos pessoas, temos demissões em todo o mundo. Estamos em um novo mercado de trabalho.

Razões por que nenhum funcionário fica rico

  • Ampulheta de dinheiro O tempo é mais importante que o dinheiro. Sempre é possível recuperar o dinheiro de alguma forma. O tempo passa apenas uma vez, não é possível obtê-lo de volta.
  • Se você trabalha para alguém, não tem poder de decidir o que fazer com seu tempo. E seu salário depende do tempo. Por exemplo, se você terminar seu serviço antes do fim do horário de expediente, não poderá ir embora. Talvez seu chefe até arrume mais tarefas para você. O tempo para você curtir com sua família ou arranjar outras formas de ganhar dinheiro se torna escasso e passa a ser determinado pelo seu empregador.
  • Ser empregado é ajudar seu patrão a ficar rico. Quanto mais você trabalha, mais a empresa cresce. E nunca seu salário vai acompanhar o crescimento da mesma. Além do fato de poder ser demitido a qualquer momento.
  • Pior ainda se seu patrão é o governo. Funcionário público fica sob a gerência de chefias desinteressadas com o andamento da empresa em sua maioria. Você é treinado para ficar naquela situação o resto da vida sendo totalmente desincentivado a progredir profissionalmente.
  • Ainda por cima, o serviço público tem sido desqualificado e seus salários reduzidos. Hoje, há um empobrecimento da classe do funcionário público mediante as medidas governamentais. Com a crise financeira por vir, isto tende a piorar.

Um bom Negocio

Para ter uma vida sadia, equilibrada e com alguma esperança de futuro, a melhor saída é seguir o caminho do empreendedorismo digital.

  • O tempo é seu para gastar como quiser. Com os esforços adequados, você tem garantia de um bom retorno financeiro que depois poderá automatizar. Assim você terá mais tempo e dinheiro.
  • Você é seu patrão. Não está preso a um horário e poderá desempenhar tarefas que lhe deem retorno financeiro sem precisar se preocupar com horários.
  • Você estará trabalhando para seu crescimento. E seus ganhos sempre será os aumentados com o crescimento do seu negócio.
  • Você não estará imune à crise por vir, mas um negócio na internet te garante uma clientela global. Com um bom negocio e a clientela correta, você conseguirá passar bem pelas crises por vir.

Conclusão

Portanto, Tenha seu próprio negócio e comece a desfrutar das vantagens disto. A melhor solução nos tempos atuais é ser um empreendedor digital. Você é capaz de corrigir os erros e multiplicar os acertos. Passe a ser senhor do seu tempo.

 

E-book Grátis!

O completo Guia do Trabalho a partir de Casa: Mantenha as coisas simples. Entre com seu NOME COMPLETO e E-MAIL para pegar o E-book GRÁTIS

  • Crie seu Blog!
  • Gere Tráfego!
  • Tenha seu Próprio Negócio!
Fábio Rabelo
Fábio Rabelo

Últimos posts por Fábio Rabelo (exibir todos)