WordPress é a plataforma mais fácil e eficiente para produzir um blog atualmente. E além disto, é totalmente gratuita. A instalação do WordPress possibilita a criação da estrutura de seu Blog quase instantaneamente, cabendo-lhe apenas refinar a estrutura e escrever seus artigos.

Existem duas maneiras de efetuar a instalação  do WordPress: manualmente ou por meio das ferramentas do serviço de hospedagem do site.

Instalação do WordPress pelo serviço de Hospedagem do Site

 Instalação Manual do WordPress

 Temas e Plug Ins

Uma vez instalado o wordpress, devemos escolhe rum tema e determinar quais plug-ins serão necessários para um adequado funcionamento do site.

Temas são estruturas nas quais o Blog será erigido. é o conjunto de cores, formas e estruturas que definirão o visual que o seu site apresentará aos leitores. Existem mais de mil temas gratuitos para serem utilizados. Isto sem falar nos temas premium pagos disponibilizados na internet. Também há os temas freemium que são versões gratuitas de temas premium com muitas opções de configuração se comparados aos temas grátis.

Plug ins são ferramentas que permitem a customização do seu blog/site. São muito variados e possuem as mais diversas funções. Devem ser instalados conforme a necessidade do blogueiro.  Existe uma infinidade d eplugins gratuitos e muitos outros pagos. Algumas funções desempenhadas por plug in são: gerenciamento de SEO, calendário de atividades, lista de artigos relacionados, widgets para o blog.

Com os videos acima e uma noção do que sejam temas  e plug ins, é possível começar a trabalhar com o wordpress. Então, mãos a obra!!!

E-book Grátis!

O completo Guia do Trabalho a partir de Casa: Mantenha as coisas simples. Entre com seu NOME COMPLETO e E-MAIL para pegar o E-book GRÁTIS

  • Crie seu Blog!
  • Gere Tráfego!
  • Tenha seu Próprio Negócio!
Fábio Rabelo
Fábio Rabelo

Últimos posts por Fábio Rabelo (exibir todos)