Hotmart é uma plataforma de distribuição de conteúdos digitais. Consiste em uma oportunidade de negócios tanto para produtores como afilados. Ali, pode-se oferecer o próprio produto digital ou ganhar comissões com a indicação de produtos digitais. O produtor terá seus conteúdos divulgados por afiliados e conseguirá vender bem assim como o afiliado conseguirá ganhar bastante dinheiro com produtos digitais de determinado nicho.

O que são Produtos Digitais?

Produto digitalO Hotmart trabalha com produtos digitais. mas o que é um produto digital?

Produtos digitais são informações repassadas por um valor e comercializado para milhares de pessoas na internet. O que gera muito dinheiro e renda tanto para os produtores das informações quanto para os afiliados.

São E-books, infoprodutos, produtos digitais, treinamentos, entre outras coisas. São conteúdos práticos que agregam valor à vida de seus consumidores.

E-books nada mais são do que livros em formato pdf, a maioria deles, que trazem uma informação que possa ajudar alguém. Produtos digitais são a mesma coisa, só que estes são mais tecnológicos por alguns serem em formatos de vídeos, e com sites de membros na internet. Infoprodutos são os próprios produtos de informação, expostos das mais diversas formas.

Sendo Afiliado no Hotmart

Afiliado HotmartNo  hotmart, uma boa opção é se tornar um afiliado, caso não tenha nenhum produto. Um afiliado é alguém que deseja receber comissões para indicar/promover produtos de outras pessoas. No Hotmart, você pode se cadastrar como afiliado gratuitamente e escolher entre centenas de produtos digitais de nichos variados para começar a vender na internet.

Existem produtos sobre muitos temas diferentes como negócios, culinária, literatura, how-tos, softwares, apostilas para concursos públicos, cursos técnicos, adestramento de animais, cultura japonesa, etc. Dessa forma é quase certo que você irá encontrar algum produto adequado para promover para sua audiência.

O que você precisa para se tornar um afiliado hotmart?

Afiliados podem criar sua conta gratuitamente e os pré-requisitos são:

  • Possuir um E-mail válido
  • Possuir um documento de identidade e ser maior do que 18 anos
  • Possuir ou criar uma conta no Bcash e também no Paypal, para poder receber seus pagamentos (isto também é gratuito)

Não é necessário que você possua um site ou blog, porém as experiências mostram que afiliados que possuem um site próprio acabam conseguindo resultados melhores com sua divulgação, pois podem estruturar melhor a forma de apresentar os produtos.

Escolhendo um produto

Para escolher  a que produto você deve se afiliar, 3 características devem ser analisadas:

  1. Comissão : É o valor que o afiliado receberá por cada venda efetuada. Para iniciar um negócio é adequado um valor superior a R$100,00 de comissão.
  2. Temperatura : Indica quão popular é o produto no hotmart, quão procurado ele é pelos afiliados.
  3. Blueprint : Indica a qualidade do produto. Por mim, aconselho a afiliação a produtos de blueprint no mínimo 3.

Sendo Produtor no Hotmart

produtor hotmartOs Produtores do Hotmart são pessoas ou empresas que criaram ou possuem algum tipo de produto digital para vender. Não importa qual o tipo de produto digital você possui (ebooks, templates, ícones, vídeo-aulas, aplicativos, conteúdo para celular, CD-keys e outros tipos de código serial, apostilas, etc), se você possui um produto digital para vender, o Hotmart vai ajuda você.

Além disso, você terá  a disposição afiliados para comercializar seus produtos, aumentando sua renda.

 Que tipo de Conteúdo pode ser vendido?

No Hotmart é possível comercializar dois tipos de Conteúdo Digital:

  • Arquivos para Download: ebooks em PDF ou EPUB, documentos diversos (.doc, .rtf), áudiobooks e músicas (mp3, wma), vídeo-aulas, palestras e screencasts (MPEG, FLV, MOV, WMV), software (.exe, .msi), imagens, scripts e quaisquer outro arquivo de computador que possa ser baixado via internet.
  • Adesão para Sites de Membros: Clubes privados, Sites de conteúdo restrito a membros, Coaching clubs ou qualquer tipo de site cujo Produtor deseje vender o Acesso do usuário ao site e para isto seja cobrada uma taxa de adesão. Neste caso, se o Produtor desejar poderá integrar o sistema de cadastros do site dele com a plataforma Hotmart para que os cadastros seja liberados ou bloqueados automaticamente.

Publicando um produto

A primeira coisa que você fará como um Produtor é publicar um produto digital no Hotmart.

A interface amigável do Hotmart irá guiar  você a 3 passos:

  1. Descrever e adicionar fotos do seu produto.
  2. Definir o modelo de negócios do seu produto. Neste passo você irá decidir por exemplo, se o produto poderá ser vendido por afiliados e qual será a comissão paga por venda do afiliado.
  3. Publicar o conteúdo do produto. Aqui você irá adicionar os Arquivos que compõe o seu produto (caso o conteúdo esteja na forma de Arquivo para Download), ou definir as configurações para integração com o Site de Membros (caso o conteúdo seja o Acesso do Comprador ao Site de Membros). No caso dos arquivos, eles podem ser de qualquer tipo, cada arquivo pode ter até 200MB e você pode adicionar até 20 arquivos.

Revisão do Produto

Assim que você terminar de publicar um produto ele irá para a Equipe de Revisão do Hotmart. O Hotmart irá verificar vários aspectos no cadastro do produto, bem como o conteúdo do mesmo, a afim de constatar se estão adequados as políticas da plataforma.

Ao final desta revisão o produto poderá ser Aprovado e terá seu índice de Blueprint calculado, ou então pode Reprovado e não poderá ser vendido pelo Hotmart.

Portanto, não desperdice esta oportunidade. Vamos trabalhar já com o hotmart!

 

 

E-book Grátis!

O completo Guia do Trabalho a partir de Casa: Mantenha as coisas simples. Entre com seu NOME COMPLETO e E-MAIL para pegar o E-book GRÁTIS

  • Crie seu Blog!
  • Gere Tráfego!
  • Tenha seu Próprio Negócio!
Fábio Rabelo
Fábio Rabelo

Últimos posts por Fábio Rabelo (exibir todos)