Plug in para WordPress são aplicativos que adicionam funcionalidades ao seu Blog, tornando-o algo mais profissional. Neste artigo apresentaremos 7 plug in que elevam os serviços básicos de seu Blog a um nível mais profissional. Considero indispensável a utilização destes plug in, se a sua meta é a produção de um  Blog profissional. São eles:

Digg Digg

Digg DiggEste plug in insere em seus artigos uma barra flutuante de compartilhamento nas redes sociais. É vital nos dias atuais. Pode-se configurar muitas redes sociais para aparecer na barra. E, além disto, a barra flutuante acompanha a leitura do artigo, permitindo ao leitor compartilhá-lo nas redes sociais a qualquer momento.

É uma ferramenta importante para divulgação de seu Blog nas redes sociais.

 

Formulário de Contato 7

Formulário de contato 7É um plug in simples de inserção de formulário de contato.  Possibilita inserir em qualquer página do seu blog um fomulário de contato no qual o visitante poderá enviar perguntas e solicitações ao autor do blog. As informações chegarão no e-mail configurado pelo autor do blog. É uma ótima e indispensável ferramenta para o estabelecimento de contato entre o blogueiro e seu público.

WordPress Popular Posts

Popular postsEste plug in gera uma lista dos artigos mais populares do Blog. Tem por finalidade chamar a atenção do visitante aos artigos mais lidos no Blog. é uma ferramenta interessantíssima para manter o visitante navegando em seu Blog.

Também permite acompanhar as estatísticas dos artigos  e páginas mais visitados. Podes er colocado como um widget no blog.

 

Quick Adsense

Quick AdsensePossibilita colocar automaticamente anúncios dentro de seus posts. Por meio desta ferramenta não será mais necessário copiar e colar os códigos de seus blocos de anúncio. Ele permite gerenciar qual bloco de adsense será colocado em que posição do artigo. É uma ferramenta muito importante para aqueles que desejam ganhar dinheiro com seu Blog.

Sociable

SociableColoca uma barra para compartilhar o artigo nas redes sociais. Existem dezenas de possibilidades de compartilhamento nas mais diversas redes em suas configurações.

É outro plug in indispensável para a criação de um blog mais profissional. Ele e o Digg Digg cumprirão com atarefa de notificar as redes sociais a existência de seus artigos por meio de seus leitores.

Special Recent Posts Free Edition

special recent posts free editionGera um widget com uma lista dos artigos mais recentes do Blog. Esta edição gratuita oferece muitos recursos, tais como colocar na lista  a imagem destacada e o resumo do artigo. É um plug in que eleva a níveis superiores a exibição da lista dos artigos mais recentes. Se o seu tema não oferece os recursos disponibilizados por este plug in, é indispensável que você o tenha.

Yet Another Related Posts Plug in (YARPP)

yet another related posts plug inEste plug in gera uma lista de artigos relacionados com o que está sendo lido. Esta lista pode ser exibida tanto no final do artigo quanto como um widget.

É altamente personalizável, permitindo definir o numero de artigos a serem exibidos e a relação que mantêm com o artigo  que está sendo lido.

Estes 7 plug in são de uso vital para o gerenciamento de seu blog. Alguns temas podem ter os serviços oferecidos pelos plug in. Contudo, é muito mais fácil gerir o Blog por meio dos plug in por facilitar a alternância de temas. Um  Blog com estes plug in não precisará se preocupar com a disponibilização dos erviço pelo tema.

Já instalou os plug in? Não? Então, vamos lá! 

 

 

 

E-book Grátis!

O completo Guia do Trabalho a partir de Casa: Mantenha as coisas simples. Entre com seu NOME COMPLETO e E-MAIL para pegar o E-book GRÁTIS

  • Crie seu Blog!
  • Gere Tráfego!
  • Tenha seu Próprio Negócio!
Fábio Rabelo
Fábio Rabelo

Últimos posts por Fábio Rabelo (exibir todos)